quinta-feira, 18 de março de 2010

fairytale.

Por que é que nós nunca conseguimos o nosso final feliz? Ok, reformulando a frase: Por que é que eu nunca consigo o meu final feliz? Eu sou tão ruim assim para não merecer algo bom?

Eu fico pensando o que aconteceria se a Branca de Neve tivesse simplesmente se engasgado com a maçã envenenada e morrido. Se a Bela Adormecida não tivesse se apaixonado pelo príncipe na floresta, cantando com os animais (QUAL É, NA FLORESTA, COM OS ANIMAIS) e se nem com o beijo eterno lá a tivesse acordado. E se a Pequena Sereia tivesse virado bolhas do mar porque não conseguiu que o homem da sua vida declarasse amor eterno? E se a Jasmine não gostasse do Aladin porque ele era um pé-rapado (ou seja lá como se escreve isso)? E se a Cinderela não tivesse conseguido ir ao baile ou se as suas irmãs malvadas tivessem encantado o príncipe? Ela viveria para sempre com a Madrasta chatona, assim como as outras princesas ficariam na merda sem o adorado príncipe gay.

Acho que a única história que faz sentido para mim é a da Mulan, e não é a toa que esse é o meu desenho preferido HAHA. Ele não é tão brisado quanto os outros e ainda consegue ser divo (com o final feliz, pra variar).

Enfim, todos esses contos lindos têm um final feliz. Nesse sentido, por que é que eu não posso imaginar o meu? Ah sim, claro, porque eu vivo na MERDA da realidade e, mesmo que eu sonhe que algo de útil aconteça, nada de novo ocorre. E nem venha me falar dessa coisa de ‘se você quer, você vai atrás’, porque entenda, a Aurora não correu atrás do príncipe, foi ele quem correu atrás dela. A mesma coisa com a Branca de Neve e com a Jasmine. Certo, a Cinderela foi em busca do seu desejo (que era ir ao baile), mas ela teve ajuda de uma FADA MADRINHA, e a gente sabe que ela não existe. A Ariel também, ela decidiu virar humana e tal, mas nós também sabemos que não existe a possibilidade de nós trocarmos nossa cauda por um par de pernas/pés.
Como eu disse, a história da Mulan é a única que faz sentido. E ela nem foi atrás do sonho, ela simplesmente decidiu tomar o lugar do pai na guerra e as coisas (no final) deram certo para ela. O general gato se apaixonou pela garota e ela ainda ficou como salvadora da China inteira, sendo adorada por toda a população. Quer coisa melhor? HAHA.

Tradução: Príncipes encantados não existem, você não é uma princesa, a sua vida pode ser uma merda e nunca vai acontecer nada mágico para te tirar do buraco e você vai ter que aprender a conviver com isso. O máximo que pode lhe acontecer é que uma pessoa decente surja na sua vida e a torne um pouco mais colorida.

0 comentários:

Postar um comentário