terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Memory Lane, we’re here again ♪

É, Memory Lane está na minha cabeça, e permaneceu por ali o dia inteiro. Bom, o post de hoje não tem nada a ver com a letra dessa música, mas ok, relevemos isso, certo?

Hoje eu finalmente percebi que vou acabar a faculdade com 20 anos. Gente, eu vou acabar a minha primeira faculdade com apenas 20 anos! Sério, estou muito chocada. E isso me faz pensar em toda a trajetória da minha vida até chegar onde estou, fazendo uma faculdade de pedagogia.

Eu nunca pensei que iria para esse lado, afinal, eu sou muito envergonhada. Ser professora? Cruzes! Até que eu descobri o magistério, o curso lindo e absoluto que eu fiz acompanhando o Ensino Médio. E aí eu gamei, né? Não tinha mais volta. A vergonha passou – pelo menos na frente das crianças, porque, convenhamos, gente chata mesmo são os adolescentes – e eu descobri a minha profissão! Ai, que lindo!

Ok, estou muito estranha hoje, mas tudo bem. Eu gosto disso, gosto de ensinar, de pesquisar, de tentar fazer o mundo melhor. Profundo? É, eu sei. Segundo a minha querida Prima que leu em algum lugar, apenas 2% dos jovens querem ser educadores. Eu estou entre essa pequena porcentagem, e me sinto muito, mas muito feliz, porque pelo menos dessa maneira eu vou conseguir mudar a realidade – dos meus futuros alunos, claro, mas as coisas começam por aí, né?
Eu devo ter muito mais coisas para falar sobre esse assunto, já que na verdade eu nunca consegui discutir sobre isso com alguém, nem mesmo nas minhas aulas do curso. E eu tenho tanta coisa ainda para pensar sobre isso que eu nem sei mais o que falar.

De qualquer maneira, espero que tenham se divertido com isso. Não peço para se identificarem com tudo o que eu escrevi porque deve ser bem difícil, mas ok HAHA. Após a frase que eu peço para vocês lerem abaixo, eu fico por aqui! Adios muchachos!


“Quem sabe é esse mesmo o sentido do nosso fazer: repartir ideias para todos terem pão.” (Cortella)

0 comentários:

Postar um comentário