Ai, hoje eu estou com a minha memória exercitada! Com a minha aula de Brinquedos, Jogos e Brincadeiras: Teorias Clássicas e Contemporâneas (ufa!) eu estava relembrando a minha querida e adorada infância. Pelos menos as brincadeiras. Então me deu vontade de falar isso aqui, para variar um pouco.
Qual garota não brincou de boneca/Barbie/Susie e derivados? Qual menina nunca brincou de comidinha, aquelas ainda da Eliana que você conseguia cortar de verdade com a faca de plástico cinza? Qual garoto nunca brincou de carrinho? Qual criança nunca brincou de escolinha, imaginação ou mamãe e filhinha com as amigas? Quem nunca teve um bichinho virtual? Ai, que saudades da época em que a minha única preocupação era fazer o bichinho virtual ficar vivo por mais de um dia!
Mas vou voltar ainda mais ao passado, onde eu saía correndo da sala para ser a primeira pessoa na fila da amarelinha ou da corda na hora do recreio? Ou então pulava elástico com as amigas, era tão divertido! Ou então bater figurinha... Uau. Que coisas velhas que eu estou lembrando agora!
Bom, acho que eu fui uma criança normal, já que, além disso, eu também jogava bola com o meu irmão, andava de pedalinho com o meu primo, brincava de casinha da Barbie com minha vizinha. Brincava na piscina e fingia que era uma sereia muito linda. Colecionava coisas (até hoje, hehe). Ajudava minha avó a costurar as almofadinhas para brincar de cinco marias.
Ai, quantas coisas que passaram, hein? Ainda me lembro de brincar de barra-manteiga, rio vermelho, cobra-cega, passa anel e ficar correndo igual uma idiota enquanto todo mundo cantava ‘corre cotia’. A vida era tão mais bela! Saudades dessa época.
Com essa sensação de nostalgia fulminante, deixo todos a pensar sobre isso.
0 comentários:
Postar um comentário