sábado, 9 de julho de 2011

Harry Potter e a Pedra Filosofal



Como começar uma dramática postagem? Bem, farei o meu melhor para não chorar enquanto escrevo, mas não garanto nada.

Como todo mundo (decente) sabe, o último filme da melhor saga do universo - Harry Potter - estará nos cinemas dia 15 de Julho de 2011, sexta-feira que vem. Como eu não tenho tempo de reler todos os livros assim num passe de mágica (por mais que eu queira), eu decidi rever todos os filmes até o dia da minha morte (ou seja, até sexta-feira que vem).

O esquema é ver um filme por dia, e, pelas minhas contas, já dá certinho.

Ontem eu comecei por Harry Potter e a Pedra Filosofal, e essas postagens serão sobre meus sentimentos, divagações, "achômetros" e tudo mais que eu senti durante a exibição do filme.

Bem, já quando começou eu já chorei. Tipo, eu simplesmente amo filmes iniciais de sagas maravilhosas, e aí... awn! Foi divo ver o Daniel tão pequenininho, e ver - de novo - como tudo começou, ter aquele mesmo sentimento de anos atrás quando eu vi pela primeira vez... mas também com um outro sentimento, um pesar, por ser a última vez que eu estaria assistindo antes do grande final, e aí, meus queridos, NADA VAI SER IGUAL.

E bom, quando tem aquela cena do trem com a Emma, o Rupert e o Daniel... foi aí que eu comecei a quicar no sofá e a chorar compulsivamente... (e chorar agora escrevendo isso enquanto eu lembro, mas quem liga?) Porque, assim, isso foi a DEZ ANOS ATRÁS! Eu não posso acreditar, tão triste!

Tem também o espelho de Ojesed, e aquela parte do Harry e do Dumbledore, nossa, acaba comigo, porque eu a acho muito linda.

E tem o grande final, obviamente. Eu tinha esquecido do quanto era emocionante a parte de passar pelo Fofo, acabar com o Visgo do Diabo, ir de vassoura pegar a chave para abrir a porta, jogar o xadrez de bruxo (a melhor parte! haha) e por fim encontrar o professor Quirrell e o Voldemort.

Ah, e eu não posso esquecer do quadribol! A parte do primeiro jogo, tãããão emocionante! E ele quase engolindo o pomo de ouro, e aí eu lembrei do filme parte um das relíquias da morte, e aí comecei a lembrar que aquela fora a primeira vez deles em Hogwarts, e aí fui lembrar onde tudo foi parar e AAAAH D:

E, bom, as cenas finais, é claro, que foram a que me fizeram soluçar de tanto chorar. O Harry, o Rony e a Hermione indo embora no trem, aquela música maravilhosa como trilha sonora, a frase do Dumbledore do começo do filme ainda na minha mente "It's not really a goodbye after all."

É isso aí. Hoje eu vou assistir a segunda parte da saga e mais tarde eu venho aqui chorar mais um poquinho.

Obrigada a todos que leram o desespero de uma pessoa que lê Harry Potter desde os 09 anos. Obrigada. Mesmo.

0 comentários:

Postar um comentário