Não sei qual o poder das palavras e das f rases nos livros perfeitos, mas sei que elas me deixam de uma forma tremendamente... Estranha.
Sim, mesmo que o livro ou a fanfic seja nostálgica, ou triste ou dramática ou que me faça chorar, eu realmente não me importo. Ás vezes não é nem com o fato em si. O que acontece é que minha cabeça se volta aos relacionamentos de diversos personagens, e eu sinto mais por isso. Porque, no mundo fora dos livros, é assim que acontece. Você percebe dor/alegria pelo que os outros te proporcionam e pelo que você sente por eles.
Engraçado, os livros e as histórias também me deixam com bastante raiva. Raiva por a história ser perfeita, mesmo com os seus contra-pontos. Porque eu fico pensando: “Por que essas coisas não acontecem comigo?” Porque, sei lá, minha vida é monótona demais para eu viver um grande amor ou uma incrível aventura em que todas as minhas concepções de mundo irão mudar.
Então, os livros e as fics conseguem ser perfeitos para mim. Não ligo se todos morrerem no final, se o casal não ficar junto ou se não for nada daquilo que eu queria. Porque vai ter valido à pena mesmo assim, só pela trajetória. E é isso que torna a história tão diferente e tão longe da minha vida.
É por isso que eu uso isso como uma forma de escape. Às vezes as coisas que eu realmente quero que aconteçam para tornar a história melhor, acontecem. E isso me deixa mais neurótica e feliz e alegre do que o normal, porque é muito melhor do que eu tinha pensado, superando todas as minhas expectativas.
Ler faz com que eu esqueça meus problemas em todos os lugares: em casa, na faculdade, sobre trabalhos, sobre provas, sobre amigos, sobre situações... sobre tudo. Porque é uma outra realidade, um novo lugar, com novas pessoas e novos acontecimentos.
São essas coisas que tornam a sensação de contemplar um ótimo livro uma maravilhosa experiência de alegria, nostalgia e alienação da realidade medíocre.
Sei que não consegui expressar por aqui tudo o que eu queria sobre fanfics e livros (o que eu mais ando lendo atualmente). Mas é que todas as histórias que eu leio têm um significado especial para mim em certo momento da minha vida. Nas fanfics é como se cada cena romântica e fofa que eu lesse, meu coração começasse a bater mais forte, só de pensar no momento. Numa cena de brigas e lamentações, meu coração espreme de dor e a expressa através da quantidade absurda de água que sai dos meus olhos.
Todas as cenas de salvamento ou ato-heróico me fazem pular da cadeira , eu estalo meus dedos e simplesmente não consigo tirar os olhos da tela/papel. Sei que sou reconhecida como anormal por causa disso, mas é que é tão... incrível! Surreal! É tão melhor que a minha realidade que eu prefiro ficar feliz pela personagem e sentir a dor dela do que voltar para minha monotonia diária.
O enredo, as personagens, a dinâmica entre elas, os sentimentos conflitantes, tudo, tudo é maravilhoso demais para simplesmente ser absorvido. É como se aquilo tivesse acontecido contigo.
Não sei explicar e sei que já me estendi demais, eu só queria falar que: eu não trocaria isso por NADA no mundo. Todas as páginas lidas antes de dormir, mesmo que eu esteja cansada, fazem um bem tão grande que me dão forças só de levantar no dia seguinte e saber que vai ter ainda muito mais coisa pra viver através daquelas páginas brancas.
0 comentários:
Postar um comentário