A situação está ficando muito mais catastrófica do que eu pensei. O que está acontecendo com as pessoas? Ninguém dá a mínima mais para ninguém. Ninguém quer ouvir o outro, ninguém nem ao menos quer tentar conversar.
Professores que não se tocam e fazem exatamente o contrário do que falam, aquilo que reivindicam com o maior fugor. Não pensam em seus alunos - não como pessoas normais, que trabalham, estudam e tem problemas pessoais em casa - não avaliam o processo e se mantêm tradicionalistas.
Amigos que se distanciam. Pode ser por um problema, pode ser por um acontecimento ou pode ser por destino, mas não estou contente com essa situação e, por mais que eu tente reverter, ela não muda - pelo menos não do jeito que eu quero.
Pessoas de quem peguei ódio por serem grossas e mentirosas e estúpidas e não consigo reavaliar meus conceitos, por mais que eu seja até simpática e agradável com ela.
Pessoas que fingem se importar quando eu sei que não se importam de verdade. Não dão a mínima, só estão preocupadas com seus próprios problemas, as próprias dúvidas e os próprios dramas.
Gente grossa, gente estúpida, gente que fala sem pensar, gente que não fala, gente que fala e é falsa, gente de todos os jeitos possíveis.
Pode ser que eu esteja cansada, cansada de todas essas coisas, de tentar e tentar e nunca conseguir nada. Pode ser que eu esteja apenas exausta por causa do fim do ano, em que ninguém aguenta mais nada, e por isso não consigo enxergar coisas boas em certas pessoas. Pode ser todos esses fatores juntos, mas o que eu estou falando é verdade.
Consegue ser mais verdade do que eu acho, porque, por mais que eu tente perceber outros aspectos, eles não se ressaltam aos meus olhos. Apenas os piores. Os podres. Os que me irritam. E eu me irrito mais ainda comigo mesma por só perceber essas coisas (de algumas pessoas, claro. Não digo no geral).
Eu deveria ser tipo a Pollyanna do livro da H. Porter, que vê só as coisas boas mesmo nas pessoas e situações ruins. Qual o meu problema? É, porque o problema não são as pessoas. O problema maior de tudo sou eu. Por que eu não consigo enxergar mais nada em certas pessoas? Isso é realmente uma droga.
E acho que é isso mesmo que está acabando comigo.
0 comentários:
Postar um comentário