Ansiedade e nervoso são as piores coisas que nós podemos sentir na face da terra.
Estou muito certa disso.
Não são ruins por causa das dores emocionais e o que elas causam em você depois de um tempo, definitivamente não.
São ruins porque elas são momentâneas - e você sabe disso, mas não consegue evitar senti-las.
Vem aquela tensão antes de dormir. Pensamentos e sonhos são só sobre o que irá acontecer – sobre o que está te deixando ansiosa ou nervosa -, o sono vai embora e você só consegue se distrair quando está inteirada apenas em alguma coisa que gosta muito.
Fica pensando no trajeto até chegar até determinado local, no que vai fazer quando chegar até lá, pensa outras possibilidades sobre se acontecer alguma coisa e der tudo errado.
Fica enjoada, soa frio, tem cólicas. Tudo é efeito da adrenalina. Morde os lábios, estala os dedos, tenta ficar normal e pensar que não é nada demais e que depois você vai se acostumar.
Depois, quando a coisa simplesmente acontece/passa, você fica aliviada, e olha para trás e pensa “Que idiota que eu fui por ficar nervosa por causa disso”. Ou porque foi tudo bem, ou porque deu errado e você nunca mais vai fazer aquilo de novo, porque sabe que já é passado.
E então surge um novo acontecimento em um novo momento e você volta a sentir a mesma coisa de sempre, para depois superá-la e voltar a pensar exatamente a mesma coisa quando todo o nervoso e a ansiedade já acabaram.
É um ciclo vicioso. Você está cansada dele.
Mas ele nunca tem fim.
Pelo menos até você morrer.
0 comentários:
Postar um comentário