terça-feira, 1 de maio de 2012

Porque eu penso que Rose Tyler é a única pessoa perfeita para o Doctor:

Bom, primeiro vamos a explicação do título: Doctor Who. Sim, eu passei anos (praticamente) fora do blog, mas vi as 6 temporadas de Doctor Who em menos de um mês e isso me causou um dano emocional (e também uma felicidade) muito grande.
Um post sobre a série se faz necessário mais tarde (e talvez no meu outro blog), mas agora vou me limitar a explicar porque a Rose é a pessoa mais perfeita para o Doctor. Não que as outras sejam chatas - nem de longe - mas a Rose tem um motivo específico e não é porque ela apareceu primeiro, mas sim por conta de suas atitudes.

Rose Tyler




 Eu acho que ela seja a mais digna pelo principal fato de que ela nunca teve vontade de abandonar o Doctor. Ela sofreu, passou por coisas horríveis e maravilhosas com ele, mas nunca, nunca mesmo pensou em voltar pra mãe dela ou pro Micky. Talvez ela seja uma sem coração por abandonar a família. Mas talvez não. Eu não sei. Tem gente que a odeia, eu não. Eu gosto dela. Ela encontrou no Doctor uma amizade muito forte, não somente porque ele é um ser todo misterioso, glorioso e muito inteligente, mas porque ele a faz sentir bem. Sem contar que, atravessando galáxias e passando por diversos tempos e espaços, ela sempre tem um tempo pra família dela. É péssimo para a Jackie, que nunca sabe se a filha vai voltar viva, mas poxa... não é tão diferente assim da nossa realidade, né? Tem gente que abandona os pais depois que começa uma nova família.
Então, esse é o principal motivo dela ser a única. Além de ter sido a primeira, o Doctor precisa de alguém com ele. Ele já viveu tanto e passou tanto tempo sozinho que não dá mais, e a Rose sabe disso. Ela o mudou pra melhor, e ele mesmo compreende isso. Eu nunca vi a Rose hesitar quando foi para ajudar o Doctor, nunca mesmo. Ela seria a ideal exatamente por conta disso. Na segunda temporada, quando eles se separam, não é porque ela quer... mas porque eles foram obrigados a isso. E foi muito sofrido. Muito. Mesmo. E eu não vejo a Rose abandonado o Doctor porque ela sabe que ele precisa de alguém pra ficar ao lado dele. E ela é essa pessoa.

Martha Jones


Ah, Martha. Como começar? Ela é a minha 'garota' menos favorita, talvez porque tenha sido a que veio depois da Rose e porque começou a se engraçar demais com o Doctor. Bom, a questão é que: ela não serve para o Doctor porque logo no começo das viagens ela desistiu dele. Ela quis voltar pra casa quando viu que o universo não era tão lindo como ela pensava. E ela tem uma família na Terra. No começo ela é problemática, com pais separados, uma irmã e um irmão não tão legais assim, mas ela tem bem mais que a Rose no quesito família. Por esses motivos ela não serve pro Doctor. Ela pode ver que ele é sozinho e que precisa de alguém (na verdade acho que todas as parceiras que aparecem sabem disso), mas, vamos combinar, você precisa estar disposta para tudo para ficar com ele, e acho que ela não está (e nunca vai estar) preparada para isso.

Donna Noble


Donna, sua diva. Ela é uma das mais divas pra sempre. Mesmo ela tendo alguma hora de sua vida desistido do Doctor e desejado ficar em Terra, ela é digna. Eu a vejo mais como uma irmã do Doctor, porque eles dois passaram uns bons bocados juntos. Eu adoro a personalidade dela, ela é digna demais demais, e ela com certeza mudou o Doctor pra melhor também, mas acho que tem coisas que só a Rose vai ter, por isso a Donna, mesmo sendo a diva que é, não serve pro Doctor.



Amelia Pond


Bom, a última parceria do Doctor foi com a Amy (uma personagem mesmo MUITO digna, linda, e maravilhosa), a história de como eles se conheceram foi a mais legal, na minha humilde opinião, porque foi simplesmente genial. E o único motivo que eu tenho para ela não servir para o Doctor tem nome e sobrenome: Rory Williams. E isso basta porque ele é um motivo extremamente forte.

1 comentários:

Unknown disse...

concordo eu chorei muito quando Rose morreu

Postar um comentário