Aqui estou eu para falar sobre mais um drama que me cativou/emocionou muito e que com certeza entrou para o meu TOP 3.
Para surpresa de muitos, esse é um taiwanese drama. Acho que vocês nunca me viram falar de um assim, específico, até porque eu só assisti mais um (além de um filme). Mas esse é digno de ser falado, e eu já queria postar sobre ele quando estava assistindo, mas aí aconteceram coisas que me fizeram pensar que seria melhor postar quando eu terminasse os 13 episódios.
Enfim, e eu terminei hoje, graças a deus, um dia antes da minha viagem. Eu sabia desde o começo que esse drama seria perfeito, só não sabia que ia ser tanto assim. Eu comecei a assisti-lo há alguns meses, mas tive que parar no episódio 5 porque estava super enrolada com as coisas da faculdade/trabalho/inglês e não tinha tempo para ver. Mas, agora com as maravilhosas férias, deu certo!
Certo, vamos parar de enrolar logo e dizer sobre o que se trata, que tal?
A história por trás de In Time With You é bem simples, se você for pensar. Li Da Ren (Wilson Chen) e Cheng You Qing (Ariel Lin, de It started with a kiss) são melhores amigos e têm uma história desde os tempos de colégio. O primeiro episódio é focado no aniversário de 30 anos de You Qing, quando ela recebe um email do amigo que mostra pra ela quais são os "sintomas da velhice", o que vai caracterizar os outros episódios daí em diante.
Mas como toda a história não é perfeita, temos um Da Ren apaixonado por You Qing, mas sem coragem de admitir seus sentimentos, enquanto ela sofre diversas decepções amorosas por se apaixonar por caras errados.
Os dois tem uma amizade muito sólida e linda, e acho que é isso que consegue cativar todos os expectadores, além de todas as coisas fofas (e óbvias) que o Da Ren faz.
Embora o enfoque do drama seja esse casal primário, a série engloba uma série de questões amorosas que são, ora divertidas ora depressivas, com outros personagens. Maggie e Ding Li Wei também entram no meio da história.
Relacionamentos familiares também são adicionados e eu confesso que amei muito essa parte. Eu sei que a maioria das séries americanas não aborda essas questões, a não ser que seja uma série só voltada para isso, e é exatamente por esse motivo que eu prefiro as orientais. Por mais que seja distante do nosso lado do ocidente, o jeito que as coisas acontecem e as atitudes das personagens são exatamente as mesmas que nós teríamos se passássemos pelas mesmas circunstâncias.
Pontos positivos: OST, elenco, enredo, cenas fofas, quotes interessantes para serem pensados, totalmente dentro da realidade de qualquer um.
Pontos negativos: quando eu encontrar, falo pra vocês.
Opinião da autora que vos escreve: Eu sei que já dei minha opinião antes (é realmente difícil falar sobre algo sem meter o bedelho no meio, ou seja, ser impessoal), mas aqui vai o que mais me chamou atenção e o que me fez amar o twdrama: eu amo cenas fofas, cenas românticas e melhores amigos que são apaixonados. É o meu enredo favorito, e por isso me fez amar tanto. Além disso, o Da Ren é o cara perfeito. É quase um Ji Hoo (Personal Taste), então tem o meu coração. Além disso, (sem querer dar spoiler, mas já dando) o final é realmente incrível, porque mostra que nem tudo tem um final feliz para sempre, mas sim que existem percalços durante o caminho, e que a vida é uma jornada, e que não adianta ter alguém só para passá-la com você nos momentos felizes ou tristes, mas sim alguém que viva essa jornada com você.
Deixo para vocês algumas frases importantes de ITWY:
"You're like a book worth reading over and over again."
"Life isn't perfect, but it doesn't mean that it's not beautiful."
Deixo também algumas fotos, só pra incitar a curiosidade:
0 comentários:
Postar um comentário