sábado, 24 de setembro de 2011

4x01 - The Mentalist




Spoilers on.

Séries voltando do hiatus e eu surtando mais do que consigo aguentar. É sério, porque tão fodástico assim, meu Jesus?

Enfim, eu acho que essa 3ª temporada de The Mentalist foi a melhor de todas até agora. E essa 4ª promete, porque essa season premiere foi de matar. Sério. Manhê, quando eu crescer quero ser genial igual ao Patrick Jane, ok?

O que eu acho mais incrível é como os produtores conseguem adiar a trama do Red John e fazer com que nós, expectadores, não fiquemos cansados nunca. Sério. Por um momento eu achei que o Jane tinha matado mesmo o Red John na season finale passada. Mas aí fiquei pensando que isso não poderia ser verdade, porque senão não teríamos quarta temporada, certo?

Certo. Eu acertei, mas foi de um jeito tenso. O começo desse 4x01 me matou. O Jane tão certo que tinha acabado com o serial. Ele sendo preso (o que me deu #MichaelScofieldfeelings também), aí a Lisbon, o Cho a Van Pelt e o Rigsby tendo que investigar sem seus distintivos ou armas. Depois, o Jane saindo da cadeia do jeito mais amazing possível. Ele investigando. O cara malvado. A Lisbon desconfiando da sanidade dele. Depois ele se sentindo culpado por ter enganado o júri, falando que ele tinha matado o Red John... mesmo sabendo que aquele cara não era Red John e ele na verdade havia matado um inocente (não tão inocente assim, afinal, ele e a esposa louca mantinham em cativeiro uma garota).

Mas o mais legal foi a Lisbon falando que a Van Pelt precisava de um psicólogo/psiquiatra. Por Deus, ela matou o noivo dela, que por um acaso era um traidor comparsa do Red John. Mas foi genial. Porque eu adoro esse tipo de coisa. E todas as minhas séries policiais favoritas tem um.

Sim, todas. Começando com Bones. O Sweets apareceu no lugar do Gordon Gordon (que estava ajudando o Booth porque ele teve um ataque de raiva e atirou num palhaço cantante) e acabou ficando para sempre, observando as relações entre a Bones e o Booth. E aí temos a Beckett em Castle. Ela também precisa visitar um porque, bem, ela levou um tiro e quase morreu, então tá meio traumatizada. E agora a Van Pelt.

É muito digno. Eu sei que lá deve ser protocolo dos agentes/federais, mas não deixa de ser legal.

Enfim, teremos uma 4ª temporada muito... interessante. E com muito mais tensão Patrick/Lisbon!

0 comentários:

Postar um comentário