ATENÇÃO: ESSA POSTAGEM CONTÉM SPOILER.
Eu só... fico feliz que a Yeon Jae não tenha morrido. É sério. Eu tinha tanta certeza de que ela ia morrer (tá, na verdade eu tinha uma pontinha de esperança que ela iria sobreviver, mas não colocava muita fé, porque já fiz tantas vezes e quebrei a cara...) que não esperava esse final maravilhoso.
Rezei com todas as forças que ela ficasse viva - como vocês podem observar nas postagens anteriores - e ela ficou... pelo menos por um tempo. Até o fim do kdrama. Isso me fez imensamente feliz, embora não tenha sido o principal. Não. O interessante foi que... aconteceu um milagre. Não o milagre dela ficar totalmente curada, mas dela ter um tempo a mais. O prazo que o Eun Suk havia dado era de seis meses, e ela já tinha aguentado sete meses e duas semanas. Isso foi o que mais me chamou atenção, porque os diretores e produtores se mantiveram tão... real. Porque sim, os prazos são estimativas, mas eu acredito realmente nesses milagres de Deus.
O ápice foi quando ela mesma disse que não sabia mais quanto tempo teria, mas que aquela revelação havia mudado inteiramente a sua vida e ela pôde aproveitar mais, viver mais e realizar tudo aquilo que queria. O mais importante foi que, mesmo vivendo a cada dia que passasse, ela viveria como se fosse o último... e não se cansaria de fazer novos desejos, pedidos e curtir tudo o que havia para curtir.
Quando eu comecei a assistir esse dorama, eu não sabia que ia me prender tanto e que iria ser tão lindo quanto foi. Câncer não é uma doença com a qual lidamos com prazos certos e técnicas de tratamento eficientes, são apenas tentativas, e isso foi o mais importante, porque a história foi tão verdadeira que eles não erraram em nada. Ou o paciente responde ao tratamento ou não. E, embora eu não tenha experiência com esse tipo de coisa, sei um pouco sobre devido ao que meus pais contam sobre a minha avô que morreu disso.
Com certeza a doença mudou a vida da Yeon Jae e de todos aqueles que a cercavam. Cada um aprendeu a sua lição, e acho que nós, meros expectadores, devemos também tomá-las para nós mesmos isso.
Esse foi um comentário de alguém (que eu não conheço) no viki sobre Scent of a woman, e eu achei ele tão lindo que decidi colocá-lo aqui, porque faz completo sentido.
Lessons to learn:Yeon Jae: Live life every day, like it was the last, because it CAN be your last.
Wooki: Have the courage to live, stop being a spectator of your own game. Fight for your happiness as if your life depends on it.
Se Kyeong: (Seaweed hair girl) Have the courage to stand up and say… enough, it is my life and I'm gonna live it my way!
Eun Suk: Don't be afraid of use your heart, it could get hurt, but it can bring out all that magic that lives in you.
Co_workers: Be beautiful inside and out, you never know who is gonna fall with your beauty.
Yeon Jae's Mom: Give yourself a second chance. Sometimes second parts are BETTER than the first.
Wooki's dad: Don't be so harsh, even the rules when you bend them, they break!
Espero realmente que eu tome essas lições para a minha vida também...
Ótimo kdrama. Com certeza entrou pro meu TOP5 não só pelos atores (Kim Su Ah e Lee Dong Wook arrasaram) ou pela trilha sonora (Junsu e MBLAQ xuxus), mas sim por causa da história e tudo o que podemos tirar de melhor dela para a nossa vida. (Sem contar também as cenas fofas e o Dong Wook sem camisa, hehe)
Sentirei muitas saudades!



(Essa cena acima foi uma das mais lindas que eu já vi em toda a minha vida. Muito fofa, mesmo.)