quinta-feira, 29 de setembro de 2011

O que você está fazendo comigo, meu Deus?



A cada dia estou pior...
E A CADA EPISÓDIO A TENSÃO DE CASTLE E BECKETT AUMENTA E EU DOU RISADA COM OS DOIS E CHORO E XINGO E FICO FELIZ E MORRO PRA ELES DOIS FICAREM JUNTOS LOGO!

domingo, 25 de setembro de 2011

O Herói Perdido - Rick Riordan



Acabei de ler esse livro. Cara... que inveja do Rick Riordan, mesmo. Como ele pode ser genial desse jeito? Misturar as duas séries, colocando novos personagens numa trama nova mas com os personagens antigos também...

Eu só sei que a série "Percy Jackson e os Olimpianos" é diva, e essa então "Heróis do Olimpo" é mais foda ainda...

Livro dois, dá pra chegar no Brasil logo?

Obrigada!

Sinopse:

Jason tem um problema. Um belo dia, ele acordou sentado num ônibus lotado de jovens e todo o seu passado estava apagado da memória. Ao que parece, ele tem uma namorada chamada Piper e um melhor amigo, Leo. Os três estudam na Escola da Vida Selvagem, um internato para “crianças difíceis”, como Leo diz. O que Jason fez para acabar ali e que lugar é aquele? Bem… disso ele não tem a mínima idéia. Uma coisa, porém, é certa: tudo parece completamente sem sentido.

Piper tem um segredo. Seu pai, um ator famoso, está desaparecido há três dias, quando, num pesadelo, ela o viu em perigo. Piper não sabe o que o sonho quer dizer, nem por que seu namorado, de repente, não a reconhece mais. No entanto, quando uma estranha tempestade desaba durante uma excursão da escola, revelando criaturas medonhas e carregando Jason, Leo e ela até um lugar chamado Acampamento Meio-Sangue, Piper começa a achar que, querendo ou não, vai descobrir as respostas.

Leo leva jeito com ferramentas. Ao chegar no Acampamento e encontrar um chalé repleto de peças e engrenagens, ele se sentiu em casa, apesar de algumas coisas ali parecerem um tanto esquisitas – como a maldição sobre a qual todos comentam e o tal campista que estaria desaparecido. Mais estranho ainda é que todos insistem em dizer que são filhos de deuses. Será que isso teria algo a ver com a amnésia de Jason ou com o fato de que Leo, às vezes, vê… fantasmas?

sábado, 24 de setembro de 2011

4x01 - The Mentalist




Spoilers on.

Séries voltando do hiatus e eu surtando mais do que consigo aguentar. É sério, porque tão fodástico assim, meu Jesus?

Enfim, eu acho que essa 3ª temporada de The Mentalist foi a melhor de todas até agora. E essa 4ª promete, porque essa season premiere foi de matar. Sério. Manhê, quando eu crescer quero ser genial igual ao Patrick Jane, ok?

O que eu acho mais incrível é como os produtores conseguem adiar a trama do Red John e fazer com que nós, expectadores, não fiquemos cansados nunca. Sério. Por um momento eu achei que o Jane tinha matado mesmo o Red John na season finale passada. Mas aí fiquei pensando que isso não poderia ser verdade, porque senão não teríamos quarta temporada, certo?

Certo. Eu acertei, mas foi de um jeito tenso. O começo desse 4x01 me matou. O Jane tão certo que tinha acabado com o serial. Ele sendo preso (o que me deu #MichaelScofieldfeelings também), aí a Lisbon, o Cho a Van Pelt e o Rigsby tendo que investigar sem seus distintivos ou armas. Depois, o Jane saindo da cadeia do jeito mais amazing possível. Ele investigando. O cara malvado. A Lisbon desconfiando da sanidade dele. Depois ele se sentindo culpado por ter enganado o júri, falando que ele tinha matado o Red John... mesmo sabendo que aquele cara não era Red John e ele na verdade havia matado um inocente (não tão inocente assim, afinal, ele e a esposa louca mantinham em cativeiro uma garota).

Mas o mais legal foi a Lisbon falando que a Van Pelt precisava de um psicólogo/psiquiatra. Por Deus, ela matou o noivo dela, que por um acaso era um traidor comparsa do Red John. Mas foi genial. Porque eu adoro esse tipo de coisa. E todas as minhas séries policiais favoritas tem um.

Sim, todas. Começando com Bones. O Sweets apareceu no lugar do Gordon Gordon (que estava ajudando o Booth porque ele teve um ataque de raiva e atirou num palhaço cantante) e acabou ficando para sempre, observando as relações entre a Bones e o Booth. E aí temos a Beckett em Castle. Ela também precisa visitar um porque, bem, ela levou um tiro e quase morreu, então tá meio traumatizada. E agora a Van Pelt.

É muito digno. Eu sei que lá deve ser protocolo dos agentes/federais, mas não deixa de ser legal.

Enfim, teremos uma 4ª temporada muito... interessante. E com muito mais tensão Patrick/Lisbon!

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Ouran High School Host Club

Acho que eu ainda não falei desse, não é?

Enfim, é um j-drama que eu estou vendo que é muuuuuuuuuuuuuuuuuuuito engraçado. Sério, muito engraçado mesmo! Eu me mato de rir MUITO porque os personagens são MUITO histéricos (tá, pelo menos o Tamaki-senpai) e a história é meio bestinha assim (Haruhi é uma garota que faz parte do Ouran High School, e todos do colégio acham que ela é um menino, menos os garotos do clube, que viram amigos dela), mas o que eu acho válido são as lições que cada episódio nos passa.

Por ser uma coisa rápida (20 minutos de duração), fica mais fácil de entender e não nos torra a paciência como os k-dramas de uma hora e dez de duração... hehehe

Além disso, vale a pena pelas cenas super fofas. Sério! Muito apertável.




OI AMADINHOS!

Vamos voltar para a realidade americana de séries, que tal? HAHA

Bom, eu nem sei como começar falando dessa season premiere de Castle. 4ª temporada, hein? Quem diria. Deus do céu. Como eu sobrevivi a esse hiatus só Deus sabe, mas...

POERIY´P4DM9HTN´9UGEP9GIX[ETPOHW[JXIEMÚ´EI WHAT THE HELL THIS EPISODE? UGHT, I CAN'T EVEN. STANA FOR ALL THE EMMYS!

Parei, mas nossa. MOMENTOS CASKETT MORDÍVEIS. COMO O CASTLE E A BECKETT PODEM SER TÃO UGHS E FOFOS E NHAC? E a Martha e a Alexis e o Jim Beckett? COMO ELES PODEM SER TÃO SÁBIOS, MEU DEUS? E o Ryan e o Esposito, COMO PODEM SER TÃO DELÍCIAS DE UNIFORME E AINDA FALANDO RAWRMENTE NO CELULAR, DANDO ORDENS? E a Iron Gates, COMO PODE SER TÃO DIVA LOGO NA PRIMEIRA VEZ QUE APARECE? E o cabelo da Stana, COMO PODE SER PERFEITO TODA VEZ QUE APARECE, MESMO QUANDO ELA TÁ MORRENDO E SE RECUPERANDO DE UM TIRO PERTO DO CORAÇÃO? Não dá pra falar, simplesmente não dá.

SÓ TENHO ALGUMAS COISAS PRA DIZER:

"WE BROKE UP."

"EVERYBODY IS GONE, CASTLE."

"YOU CAN MAKE IT OUT TO KATE."

AND FINALLY:

"I REMEMBER EVERYTHING."

I'M SURE, THIS IS GOING TO BE THE BEST SEASON EVER!

sábado, 17 de setembro de 2011

Demi Lovato - Unbroken



Tenho que dizer que esse novo CD da Demi que saiu é perfeito? Acho que não. Ele já diz isso por si só.

Depois de um tempo temos o mais novo CD da diva. Na minha humilde opinião, é o melhor até agora.

Ele é viciante e dançante e chorante, tudo ao mesmo tempo. Eu adorei, mesmo. Quem manda ter uma voz tão perfeita assim, hein?

Eu até te falaria qual a minha música preferida, mas eu realmente não tenho, então você tem que descobrir por si só...

CD zip.

Scent of a woman - Final

ATENÇÃO: ESSA POSTAGEM CONTÉM SPOILER.

Eu só... fico feliz que a Yeon Jae não tenha morrido. É sério. Eu tinha tanta certeza de que ela ia morrer (tá, na verdade eu tinha uma pontinha de esperança que ela iria sobreviver, mas não colocava muita fé, porque já fiz tantas vezes e quebrei a cara...) que não esperava esse final maravilhoso.

Rezei com todas as forças que ela ficasse viva - como vocês podem observar nas postagens anteriores - e ela ficou... pelo menos por um tempo. Até o fim do kdrama. Isso me fez imensamente feliz, embora não tenha sido o principal. Não. O interessante foi que... aconteceu um milagre. Não o milagre dela ficar totalmente curada, mas dela ter um tempo a mais. O prazo que o Eun Suk havia dado era de seis meses, e ela já tinha aguentado sete meses e duas semanas. Isso foi o que mais me chamou atenção, porque os diretores e produtores se mantiveram tão... real. Porque sim, os prazos são estimativas, mas eu acredito realmente nesses milagres de Deus.

O ápice foi quando ela mesma disse que não sabia mais quanto tempo teria, mas que aquela revelação havia mudado inteiramente a sua vida e ela pôde aproveitar mais, viver mais e realizar tudo aquilo que queria. O mais importante foi que, mesmo vivendo a cada dia que passasse, ela viveria como se fosse o último... e não se cansaria de fazer novos desejos, pedidos e curtir tudo o que havia para curtir.

Quando eu comecei a assistir esse dorama, eu não sabia que ia me prender tanto e que iria ser tão lindo quanto foi. Câncer não é uma doença com a qual lidamos com prazos certos e técnicas de tratamento eficientes, são apenas tentativas, e isso foi o mais importante, porque a história foi tão verdadeira que eles não erraram em nada. Ou o paciente responde ao tratamento ou não. E, embora eu não tenha experiência com esse tipo de coisa, sei um pouco sobre devido ao que meus pais contam sobre a minha avô que morreu disso.

Com certeza a doença mudou a vida da Yeon Jae e de todos aqueles que a cercavam. Cada um aprendeu a sua lição, e acho que nós, meros expectadores, devemos também tomá-las para nós mesmos isso.

Esse foi um comentário de alguém (que eu não conheço) no viki sobre Scent of a woman, e eu achei ele tão lindo que decidi colocá-lo aqui, porque faz completo sentido.

Lessons to learn:

Yeon Jae: Live life every day, like it was the last, because it CAN be your last.

Wooki: Have the courage to live, stop being a spectator of your own game. Fight for your happiness as if your life depends on it.

Se Kyeong: (Seaweed hair girl) Have the courage to stand up and say… enough, it is my life and I'm gonna live it my way!

Eun Suk: Don't be afraid of use your heart, it could get hurt, but it can bring out all that magic that lives in you.

Co_workers: Be beautiful inside and out, you never know who is gonna fall with your beauty.

Yeon Jae's Mom: Give yourself a second chance. Sometimes second parts are BETTER than the first.

Wooki's dad: Don't be so harsh, even the rules when you bend them, they break!

Espero realmente que eu tome essas lições para a minha vida também...

Ótimo kdrama. Com certeza entrou pro meu TOP5 não só pelos atores (Kim Su Ah e Lee Dong Wook arrasaram) ou pela trilha sonora (Junsu e MBLAQ xuxus), mas sim por causa da história e tudo o que podemos tirar de melhor dela para a nossa vida. (Sem contar também as cenas fofas e o Dong Wook sem camisa, hehe)

Sentirei muitas saudades!








(Essa cena acima foi uma das mais lindas que eu já vi em toda a minha vida. Muito fofa, mesmo.)

domingo, 11 de setembro de 2011

11 de setembro.

10 anos atrás, as torres gêmeas estavam caindo.

Esse não é um post dedicado aos EUA. Definitivamente não. Porque todos sabemos que eles não são inocentes.

Mas esse post é em memória de todos aqueles que estavam presentes naquele momento e perderam sua vida.

Aproveito para dedicar também o post à todas as vítimas da bomba atômica de Hiroshima e Nagazaki, das vítimas de Pearl Harbor, do Afeganistão, das pessoas morrendo de fome em várias partes da África, dos judeus/ciganos/homossexuais e todos aqueles que foram mortos na 2ª Guerra Mundial e todo o resto.

Como vocês podem ver, existem muitas vítimas. Em vários lugares. Você não pode dizer que um único acontecimento como esse mudou o mundo... São vários acontecimentos mudando a vida de cada um, de cada família.

Eu nem preciso dizer quem são os culpados, não é?
Whatever you do in life will be insignificant, but it’s very important that you do it ‘cause nobody else will. Like when someone comes into your life and half of you says: “You’re nowhere near ready”. And the other half says: “Make her yours forever”. Michael, Caroline asked me what would I say if I knew you could hear me. I said: “I do know. I love you. God, I miss you, and I forgive you”.

- Remember me

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Scent of a woman - Episode 14

Eu não sei como vou sobreviver para ver os últimos dois episódios desse kdrama, sério. É tão horrível!

As fotos abaixo são das cenas que eu mais chorei (você leu certo, 'MAIS chorei'). A Hee Joo morreu. Finalmente a Yeon Jae percebeu que ela está com câncer e essa é uma doença que mata e ela não consegue fazer simplesmente nada além do tratamento. A dança do Eun-Suk com a Hee-Joo foi maravilhosa, chorei um monte. E depois ele chorando a morte dela e, quando a YJ foi confortá-lo, ele pedindo para ela viver.

Como eu vou aguentar, meu Deus? Se eu já chorei horrores - e a Hee-Joo nem era a personagem principal -, imagina quando a Yeon Jae morrer. Imagina a mãe dela chorando. Imagina o Eun-Suk. Pior de tudo, imagina a cara de desesperado do Ji-Wook.

Meu coração frágil vai parar de bater essa semana. I can feel it.









"Eun-suk: Live. Please live. I won’t ask for anything else. Yeon-jae, please live.

terça-feira, 6 de setembro de 2011

"Deus só nos faz passar por aquilo que sabe que podemos suportar."

E depois...

... me perguntam porque eu só vivo vendo dorama.

Se eu não posso ver o Nick Jonas, nem conhecer meus orientais e nem ter um autógrafo da Hilary, eu vou fazer o quê? Me matar de chorar?

Isso também, mas prefiro fingir que é pelo dorama.

Sinceras desculpas,

eu.

domingo, 4 de setembro de 2011

Tudo bem, desisto.

EU NÃO ACREDITO NUMA COISA DESSAS!

COMO PODE UM EPISÓDIO SER TÃO PERFEITO ASSIM?

E TÃO TENSO AO MESMO TEMPO?

OLHA, NÃO TENHO MAIS CORAÇÃO PARA ISSO, SÉRIO.

DESISTO DESSA VIDA, DESISTO MESMO (MENTIRA, MAS É QUE ESTOU AFETADA).

E QUER SABER DE UMA COISA? QUERO QUE ISSO TERMINE DA FORMA MAIS ROMEU E JULIETA POSSÍVEL. QUERO QUE OS DOIS MORRAM, PORQUE EU SEI QUE NÃO DÁ PARA ELES SOBREVIVEREM.

ELES MERECEM FICAR JUNTOS ATÉ O FIM DA VIDA (NEM QUE O FIM ESTEJA PRÓXIMO), PORQUE ELES SÃO MUITO FOFOS E PERFEITOS E MARAVILHOSOS JUNTOS E AI. EU NÃO VOU SUPORTAR ELE CHORANDO QUANDO ELA MORRER, ESTÃO ME ENTENDENDO? EU NÃO VOU. SERÁ DEMAIS PARA MIM.

E ALGUÉM ME DIZ PORQUE O JI-WOOK NÃO PODE SER REAL? AINDA TÁ PRA NASCER UM CARA TÃO FOFO, SIMPÁTICO, LINDO E ROMÂNTICO COMO ELE, SÉRIO. ELE TÁ AJUDANDO A GURIA A REALIZAR TODAS AS COISAS QUE QUERIA ANTES DE MORRER! ELE É O CARA PERFEITO, CARACAS! UGHT, É MUITA BELEZA E FOFURA PARA UM CARA SÓ. ALGUÉM TRAZ ESSA DELÍCIA AQUI PRA MINHA CAMA, POR FAVOR?

AI, ESTOU SURTANDO. TUDO BEM QUE AINDA FALTA EU VER O EPISÓDIO DE HOJE (TEMOS QUE ESPERAR A LEGENDA)... MAS SEMANA QUE VEM QUE ME AGUARDE. EU.VOU.CHORAR.DURANTE.UMA.ETERNIDADE.

VIVAM! FIQUEM JUNTOS! SE AMEM!

QUERO MILHARES DE EPISÓDIOS IGUAIS AOS DE ONTEM (QUE EU VI HOJE).

Sim, ignorem o fato de que o kdrama só tem mais 2 episódios.

APROVEITEM AS FOTOS!